Averbações de transportes de cargas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O seu seguro está em dia?

Com as novas legislações de seguro de transportes em vigor, algumas dúvidas surgem quanto ao seguro de cargas, vamos tentar esclarecer ao máximo tudo que você transportador precisa saber sobre o seguro da sua carga.

Atualmente é necessário fazer a averbação do conhecimento antes mesmo dele seguir viagem, de acordo com a resolução 247 da SUSEP. O Seguro de cargas é dividido em duas categorias, o chamado seguro de transportes e também o seguro de responsabilidade civil. O Seguro de transportes pode ser pago tanto pelo transportador como pelo remetente da mercadoria, quando o remetente é responsável pelo seguro de transportes chamamos de DDR (Dispensa do direito de Regresso), o seguro de responsabilidade civil é pago apenas pelo transportador, uma prática comum anteriormente era o DDR total,que foi proibido recentemente.

É necessário que o transportador acompanhe diariamente a situação perante a sua seguradora. O dbFrete tem uma parceria com a empresa AT&M, para averbação automática, a AT&M, faz toda a transação entre você e sua seguradora, atualmente eles possuem parceria com as seguradoras:

at&m

              *Lista de clientes tirada no dia 13/03/2015 ,sujeita a alterações por parte da AT&M

Caso você possua uma das seguradoras acima, entre em contato com seu corretor e solicite o credenciamento na AT&M, em seguida entre em contato conosco para que possamos habilitar o processo dentro do dbfrete, assim no ato da emissão sua carga já será averbada automaticamente.

 

Qualquer dúvida, não hesite em nos contactar.

 

 

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

3 pensamentos em “Averbações de transportes de cargas

  1. Muito Bom, Funciona muito bem aqui na empresa estamos mais tranquilos…após a implantação do DBFRETE que reduziu e muito a digitação..
    Jose Damião

    • Olá Marcus.
      Primeiramente obrigado pela pergunta, ficamos felizes em poder te ajudar.

      Você poderá ter algum problema sim, as seguradoras normalmente verificam a data que vc embarcou e a data do sinistro, já vimos casos de negarem o seguro por ser averbado em data posterior. Mas recomendo você antes de mais nada consultar o seu corretor de seguros.

      Nosso sistema conta com um sistema fácil de averbação para algumas seguradoras, caso queira saber mais podemos entrar em contato com você. :D

Deixe um Comentário