Expedidor,Recebedor,Consignatário,Redespacho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Expedidor,recebedor,consignatário e redespacho, tomador você sabe qual é a diferença e quando utiliza-los?

É comum na transportadora termos diversas situações onde o frete não se resume apenas no remetente e destinatário, ocasiões como outros tomadores de serviço, outras transportadoras envolvidas e até mesmo outro destino de entrega, são comuns no cotidiano das transportadoras no decorrer desse post vamos entender um pouco os termos  e quando podemos utiliza-los.

Tomador: Responsável que irá pagar o conhecimento de transporte

Recebedor: Pode ser informado  quando o destinatário não for aonde a mercadoria vai ser entregue, é utilizado caso o destinatário seja de um lugar e será entregue em outro. Pode ser preenchido também, caso a sua transportadora for deixar em outra transportadora para que ela termine o frete (redespacho)

Redespacho: Deve ser informado quando a sua transportadora for levar até uma outra transportadora para que ela finalize o frete, muito utilizado para empresas que não levam até a rota que o cliente precisa, porém possui parceiros/filiais que podem fazer o trajeto as informações do redespacho saem no campo do recebedor.

Consignatário: É utilizado quando um terceiro envolvido é  quem irá  ser o tomador do serviço em casos que não é nem o remetente nem o destinatário que irá efetuar o pagamento do serviço.

Expedidor: Deve ser utilizado quando a transportadora for pegar a mercadoria em outro local, diferente do local do remetente, muito utilizado por outras empresas onde o remetente é de outro estado porém a mercadoria vai ser pega no estado onde está  a transportadora ou entregue diretamente a transportadora. Exemplo: Remetente é de RS, Transportadora de SP, mercadoria será pega na filial dessa empresa de RS que está em SP para ser entregue em BA, o expedidor deve ser a filial de SP, para que o conhecimento de transporte saia com ORIGEM SP, Destino BA, ao invés de sair como origem RS.

 

Qualquer  dúvida, estamos a disposição.

 

 

 

 

 

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

5 pensamentos em “Expedidor,Recebedor,Consignatário,Redespacho

  1. O emitente contrata uma transportadora de SP/SP por sua conta e ordem, para entregar em outra transportadora de SP/SP que fará o frete por conta e ordem do destinatário de SP à MG. como devo emitir o CTe SP/SP

Deixe um Comentário